Chegamos ao terceiro desafio da série em busca de hábitos mais saudáveis. Como expliquei aqui, esse desafio partiu da minha psicóloga e a cada dia eu tinha que passar por uma atividade. Essas atividades têm como principal objetivo tornar a pessoa mais presente ao agora, evitando ansiedade e nervosismo no dia a dia.

O segundo desafio foi sobre manter a atenção plena, adotando uma rotina meditativa. O terceiro também trabalha com a mente, mas de forma ainda mais estimulante: fazendo novas descobertas.

Essa tarefa foi a que mais me motivou. Fiquei bem feliz quando vi o desafio e ainda mais por ter caído em um sábado, quando normalmente temos mais oportunidade de sair da rotina. Eu acabei deixando para ler as orientações um pouco tarde e segui o padrão no café da manhã. (Com certeza se tivesse visto que era esse o hábito do dia eu teria feito um café bem diferente e caprichado hehe adoro essa refeição).

Estimule o cérebro a novas descobertas 

Logo na parte da manhã eu sai para fazer as unhas e fiz questão de mudar o caminho. Parece coisa pequena, mas quantas vezes você já pegou um caminho que não era o que você gostaria simplesmente pela força do hábito? Chegando no salão resolvi inovar na cor do esmalte. Não sei se vocês também são assim, mas eu sempre escolho as mesmas cores, os mesmos pratos quando vou aos restaurantes que gosto, os mesmos acompanhamentos no açaí, a mesma combinação de roupas e por aí vai.

Eu nunca na vida tinha pintado as unhas do pé de outra cor que não fosse branco. Acho meu pé grande e por isso o branco fica mais delicado. Fiz aquele combinadinho de pés e mãos e amei o resultado.

novas descobertas

Chegando em casa para almoçar sentei em outro lugar na mesa. Sim, aqui em casa cada um tem seu lugar!  Algo tão bobo, que faz a maior diferença. Experimente mudar o seu lugar na faculdade, no trabalho e na sua casa. Você vai perceber as coisas por outro ângulo, literalmente. E isso é muito legal!

No dia que fiz esse desafio estava chovendo e na mesma hora eu pensei um lugar para ir. Eu amo doces bem incrementados e nunca tinha ido na Relicário (uma doceria cheia de delícias aqui na cidade). Pensei: é hoje! Mas chegando lá tinha fila de espera, acabei desanimando.  Fui em outro lugar tão incrível e famoso quanto, a padaria Maxi Pão. Também não conhecia e achei aquele lugar uma perdição. Uma nova descoberta bem gostosa.

Como foi sair dos padrões 

Meu dia foi muito legal, usei uma combinação de roupa também diferente, apesar de nada inovadora. Mas para evitar aquela mania que falei de usar sempre tudo igual. O simples fato de trocar a combinação da camisa com o sobretudo que sempre fazia já deu outra cara para o look. Gosto de coisas novas e esse desafio talvez seja o mais legal. Sem contar que nos permite tirar uma reflexão para nossa vida.

A gente sempre deve buscar novas alternativas. Estimular o cérebro a fazer novas descobertas não serve apenas para criar novos hábitos, mas também para nos tornar pessoas mais criativas e ativas. Fazer tudo sempre igual acaba nos levando a cair numa rotina, às vezes chata e cansativa.

Eu vejo esse desafio como o que a gente mais tem que buscar fazer. Não só para ter hábitos mais saudáveis, que é o objetivo dessa série, mas para termos hábitos mais felizes. Faz a gente perceber que pode ir além. Quem sabe a partir disso eu não começo a pensar em viagens para lugares que nunca fui e aventuras mais desafiadoras que nunca fiz?!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *