#Descubra: meu primeiro carnaval na praia

Renovação e autoconhecimento

Em fevereiro meu desafio do #descubra foi cumprido no carnaval. Claro, não tinha outro evento melhor para eu aproveitar e viver novas experiências. Carnaval é sempre uma grande festa, mas esse ano eu optei por fugir da folia e ficar mais relaxada em família. E foi a melhor escolha!

Desde que comecei a sair para pular carnaval eu ia para cidades pequenas em Minas. O carnaval na região é muito conhecido e eu já tinha me aventurado em praticamente todas as opções mais populares, como Bicas, Mar de Espanha, Piraúba, Rio Pomba, Aracitaba, São João Nepomuceno, etc. É muita cidade que tem por aqui com bloquinhos na rua, trio elétrico e animação.

Porém, esse ano eu estava querendo e precisando de uma viagem pra praia. Ano novo eu fiquei na cidade, não tirei férias e estava muito pilhada de trabalho. Por isso, resolvi que Cabo Frio seria a minha escolha para o feriadão. A cidade é conhecida como Juiz de Fora com praia, porque todo ano muita gente daqui vai pra lá, principalmente ano novo, mas eu não faço parte dessa parcela. Em 6 anos de namoro, foi a primeira vez que fomos juntos.

Como foi meu carnaval na praia

Eu gosto muito de carnaval, mas esse ano não estava mesmo fazendo questão. Nem olhei a programação na cidade. Fui para curtir a rotina de praia e não os bloquinhos em si. Teve um dia que, por acaso, peguei um trio elétrico na rua. Dancei um pouco, mas logo voltei pra casa. Tinha saído para bater perna na famosa Rua dos Biquínis e já estava morta de tanto andar.

Carnaval na praia

Nunca andei tanto em uma viagem. Todos os dias eu e o Diogo saíamos para dar umas voltas sem rumo. Foi ótimo! Teve um dia que fomos até o canal, outro dia fomos à praia do lado da que estávamos para tomar açaí na orla, outro dia fomos tomar sorvete. Aliás, se teve uma coisa que fiz foi comer. Sem exageros, mas muita coisa boa!

Um dos melhores dias foi na segunda, quando fizemos passeio de barco. Eu era doida para conhecer Arraial do Cabo e ano passado, quando fomos para Búzios, não pudemos fazer o passeio. Então a única certeza que eu tinha desde que saí de casa é que ia fazer esse tour. E foi lindo demais. Eu fiquei encantada com cada praia, com a cor do mar, do céu, da água. Um paraíso. Super recomendo, vale muito a pena.

Arraial do Cabo

O que eu descobri

Foi a primeira vez em Cabo Frio com o Diogo, a primeira vez em Arraial do Cabo e um #Descubra de um passeio de barco maravilhoso. Eu descobri um paraíso, novas praias, literalmente novos mares e novas ondas. Mas além de todas as experiências, foi uma viagem onde pude me redescobrir e reconhecer.

De uns tempos pra cá eu ganhei novas funções profissionais com o blog, o canal no Youtube, o meu trabalho e minha faculdade. E nessa viagem, eu me desliguei totalmente disso. Foi a primeira vez em muito tempo que eu não pensei em trabalho. No primeiro dia eu falei que ia ficar sem celular, mas resolvi mexer nas horas vagas, postar minhas fotos e acompanhar alguns amigos. Porém, mantive a ideia para o trabalho. Não pensei em conteúdo para o blog, em vídeo que tinha para editar pro canal, não fiz postagens nas contas que gerencio enquanto social media. Simplesmente abstrai.

Desconectada

Isso foi essencial para eu realmente relaxar e curtir a viagem. Me senti de férias em apenas 5 dias. Serviu para eu perceber o quanto eu valorizo cada coisa em minha vida e reavaliar isso. Pensar nos meus planos e metas, no meu estilo de vida, no quanto quero realmente cada coisa. Muitas vezes o profissional vai chegando e tomando muito espaço e eu adoro tudo que faço, mesmo! Mas nunca podemos nos perder de nós mesmos, de quem somos e do que temos como propósito de vida.

Reflexão sobre o #descubra

Esse foi só o segundo #descubra do ano, que vão ter pelo menos mais 10 edições e já me sinto muito realizada. A sensação é tão gostosa, é tão mágico viver novas experiências e realmente se jogar. Se entregar ao momento presente e não pensar em mais nada além daquilo. Apenas viver e sentir! Quando estou cansada, desanimada ou estressada, eu respiro fundo e lembro da energia que senti e da alegria que estava nesses lugares do desafio. É renovador! Como é bom ter experiências assim para recordar por toda a vida. E vocês, o que fizeram no carnaval? Estão participando do #Descubra também? Me contem.

Compartilhe:

Comente o que achou: