Já tem algum tempo que eu faço resoluções de ano novo, as famosas metas e projetos. Mas nunca levei muito a sério. Na verdade, eu fazia muito de boca, em conversas informais e, quando anotava, era em um rascunho no celular. Ano passado eu nem lembrava que fazer uma tatuagem era algo que eu tinha colocado como uma ideia para 2017. Só depois que fiz que me lembrei desse plano, porque eu sempre falei que ia fazer.

Porém, esse ano eu quis levar a sério mesmo. Desde dezembro já vinha escrevendo coisas que queria realizar e melhorar na minha vida e, depois que o ano virou, finalizei com os últimos ajustes. Está em um bloquinho especialmente guardado para as resoluções de ano novo. Feito com responsabilidade e muita consciência. Por isso, estou tão animada. Dessa vez fiz com a certeza de que, se não cumprir tudo que está ali, vou pelo menos chegar muito perto.

Resoluções de ano novo

O que eu fiz de diferente dessa vez que me faz ter tanta certeza que vou realizar? Bom, em primeiro lugar tracei metas mensuráveis e plausíveis. Não adianta prometer mil coisas que você não tem condições de cumprir. Todo mundo quer viajar mais ou encontrar um amor, por exemplo. Mas são planos que não dependem exclusivamente de você.

Outra coisa que reparei nas minhas resoluções de ano novo é que poucas coisas são realmente metas. A maioria diz respeito a mudanças de comportamento. Foquei muito mais na qualidade de vida, em uma rotina organizada e mais feliz. E não preciso de muito pra isso.

Rotina feliz

Para traçar as suas resoluções, você tem que avaliar o que não deu certo antes para poder fazer diferente agora. Se não, você só vai repetir os mesmos erros e acabar ficando com um sentimento de decepção e incapacidade. Traçar projetos para o ano novo é sonhar com os pés no chão. A gente tem muita fé de que tudo vai mudar, mas precisamos saber que só dormimos e acordamos em um dia diferente, como sempre foi. O número do ano é calendário, convenção social. Para mudar mesmo você precisa ter atitudes diferentes.

Quais são as minhas resoluções

Sempre fui muito reservada com meus planos. Não gosto de contar nada para ninguém antes de realizar. Porém, resolvi compartilhar alguns com vocês, como forma de inspiração e comprometimento. Quando a gente assume um compromisso com alguém, principalmente publicamente, temos muito mais chance de realizar aquilo do que se deixarmos guardado com nós mesmos. Não vou contar tudo, porque não precisamos gritar todos os sonhos ao vento. Vou falar o que tem mais a ver com a proposta do blog e o que acredito ser bacana se vocês quiserem fazer também!

Entre as minhas resoluções de ano novo está encontrar mais com os amigos. Em 2017 fui muito ausente com eles, por conta da rotina estressante e puxada da faculdade. Nunca tinha tempo para sair, deixei de fazer várias coisas para escrever matérias e correr atrás de fontes. Aconselho vocês a terem esse projeto também! Ter pessoas especiais ao seu lado é essencial para você levar uma vida muito mais leve e feliz. Quero ter mais hobbies como ir ao cinema ou em shows e ler mais livros também. Menos cobrança, mais momentos descontraídos.  Afinal, o descanso faz parte do processo de produção.

Resoluções de ano novo

Um projeto que já compartilhei com vocês aqui e que estou intensificando cada dia mais é o projeto verão o ano todo. Quero ter uma relação melhor com o meu corpo, minha alimentação e minha saúde como um todo. Quero sim emagrecer e tenho em mente as mudanças estéticas que espero com esse projeto, mas não é só isso. É autoestima e bem estar. Não é vaidade cuidar de você. Estou tomando vitamina para o cabelo e a unha crescerem, pois faz tempo que estou achando muito fracos, também vou retocar o meu clareamento e cuidar do sorriso. E ainda, pretendo tratar minha hiperlordose, que tem me causado dor. Enfim! Muitas mudanças.

Vivendo cada resolução

Em dois parágrafos falei as metas de vários tópicos. Separei uma por uma, mas aqui citei algumas só para vocês se inspirarem. Vou falar para vocês mais diretamente o que já coloquei pra mim como resolução de ano novo: Saiam, curtam mais quem vocês gostam, divirtam-se, se cobrem menos, emagreçam ou engordem, sejam como vocês acreditam ser o melhor para vocês mesmos, cuidem da saúde, cuidem do corpo, cuidem da mente, leiam mais, passem menos tempo nas redes sociais, busquem atividade produtivas, falem menos palavras negativas, acreditem mais nos sonhos e nos propósitos de vocês. Vivam. De corpo, de alma e de coração! Feliz 2018.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *