Hoje eu vim falar sobre “7 minutos depois da meia noite” ou “a monster calls”, um filme inesperado e surpreendente. Não me lembro como cai no trailer dele, porque foi tão interessante que de repente eu já estava envolvida na história, sem nem precisar passar por aquele longo processo de escolha do que assistir na Netflix! Não estou aqui para fazer uma crítica e nem pretendo dar spoiler. Por isso, deixo você com um vídeo de chamada e depois seguimos.

Em resumo, 7 minutos depois da meia noite tem um garoto que sofre bullying na escola, uma mãe doente, uma avó sem muito tato para as crianças e um pai ausente. Um combo perfeito para as lágrimas hahaha. Brincadeira, o filme obviamente é sim emocionante, mas é mais do que isso. Ele traz muitas lições para a nossa vida.  Então, vamos a elas! Quero compartilhar algumas frases que me chamaram atenção e o que podemos refletir.

Frases do filme 7 minutos depois da meia noite 

7 minutos depois da meia noite é um prato cheio de diálogos incríveis e frases de efeito, que dão o tom certo à história e fazem todo sentido com o contexto. Não se preocupe, ler as reflexões a seguir não vai prejudicar as sua experiência ao assistir o filme completo.

“As pessoas não gostam do que não conhecem, elas ficam com medo”

Isso vale para tudo na vida. Pessoas diferentes sofrem preconceito simplesmente por serem diferentes do “padrão”. Mudar nos dá medo porque não conhecemos o que vem depois da mudança. Porém, se não conhecemos, como podemos julgar? Se não aceitarmos o novo e não mudarmos de opinião, de atitudes, de trabalho, de vida, de qualquer coisa, nunca iremos sair do lugar. A mudança é a chave para a evolução.

“Fé é metade da cura. Sua crença é valiosa, então você deve prestar atenção onde a coloca e em quem”

Cuidado com o que você tem como crença, cuidado com quem você está seguindo e tornando seu ‘ídolo’. Aquilo que você acredita muitas vezes se torna real. Nosso pensamento tem poder! Já falei aqui no blog várias vezes sobre o fluxo pensamento – sentimento – ação. Portanto, use sua fé para o bem, alimente crenças positivas e cuide da sua saúde mental.

7 minutos depois da meia noite

“Vocês creem em mentiras confortáveis embora saibam a verdade dolorosa que torna essas mentiras necessárias”

Quantas mentiras você conta para você mesmo diariamente, somente para não lidar com a verdade que te machuca? As desculpinhas que damos para não fazer alguma coisa, as historinhas que contamos a nós mesmos sobre uma relação ou uma pessoa que nos decepcionou, os medos que te prendem a um trabalho que não te valoriza ou não te agrega mais. Enfim, o tempo todo estamos buscando refúgios, tentando ignorar nossas fraquezas, nossos erros e nossas dores. Mas isso não te sustenta por muito tempo. Aprenda a lidar com as suas emoções e com as verdades da vida.

Diálogos do filme

“- Mas então quem era o mocinho? -Nem sempre há um mocinho. E também nem sempre há um vilão. A maioria das pessoas está em algum lugar no meio”

Ninguém é perfeito, ninguém faz tudo certo sempre e nem tudo errado. A maioria das pessoas está tentando evoluir e ser feliz, mas continuam sendo humanas. Estão sempre tropeçando e levantando. Não devemos julgar um fato isolado ou uma atitude específica, porque ninguém é uma coisa só. Somos um turbilhão de emoções, pensamentos, sentimentos, desejos e medos. Existe um universo dentro de cada um, que às vezes vai estar em ordem, mas em outros dias vai estar meio turbulento. E tudo bem, o meio do caminho é isso!

“- Amor não é o bastante. Ele não da todo o suporte necessário. -Então, não se vive feliz para sempre? – Não, mas a vida é assim. A maioria vive meio bagunçado para sempre. E tudo bem”

A maioria das pessoas acha que vai encontrar um amor e ser feliz para sempre. Espera que vai encontrar uma pessoa que quer as mesmas coisas, tem os mesmos gostos e faz os mesmos planos. Mas não existe conto de fadas. Na verdade todo mundo tem defeitos. O que faz dar certo são pessoas que se amam, mas também se magoam às vezes, que aprendem a se perdoar e se respeitar. Tem dias que não vai dar certo, mas no dia seguinte elas tentam de novo.

Por quê assistir esse filme?

Essas reflexões já mostram um pouco do que você vai encontrar e acredito que, por si só, já respondem o porquê você deve assistir. É um filme diferente do padrão, envolve magia, ficção, metáforas, drama. Fala sobre questões essenciais a qualquer ser humano, como nossos medos e verdades que precisam ser ditas. Às vezes é duro encarar a nossa realidade, mas é a única forma de ter uma vida tranquila. Mentir para si mesmo traz alívios passageiros, mas não a verdadeira felicidade. A verdadeira felicidade só vem depois que encaramos alguns monstros.

 

a monster calls filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *