Bate papo celíaco e receita sem glúten

Receita sem glúten

Estou sempre falando aqui no blog sobre alimentação saudável, tentando dar dicas de como ter mais consciência alimentar e fazer boas escolhas. Mas você já parou para pensar nas pessoas que não têm opção de escolha e são obrigadas a seguirem uma alimentação restrita por qualquer razão que seja? Não deve ser fácil né.

Isso me faz ter ainda mais vontade de me alimentar bem, pensando no que vai ter efeito positivo para o meu corpo e também que vai me deixar feliz por estar comendo. O equilíbrio é essencial em qualquer dieta, protocolo, rotina alimentar ou como quer que você chame. Encontrar o que te faz bem em todos os sentidos, o que te traz nutrientes e prazer, é essencial.

A jornalista e blogueira, Laila Hallack, teve que reencontrar esse equilíbrio depois que descobriu que era celíaca. Sentir prazer nos alimentos que ela podia comer e deixar de lado o que estava habituada não foi fácil no começo, mas acabou rendendo bons frutos. Hoje, ela aprendeu a cozinhar, se diverte na cozinha e ainda vende os produtos deliciosos que faz.

receita sem glúten

Confira o bate papo completo com ela no canal!

A receita que ensinamos o passo a passo no vídeo é essa aqui.

Bolo de maçã

Ingredientes:
3 ovos
1 xícara de óleo
3 maçãs
1 colher de chá de canela (coloco mãos!)
1 xícara e 1/2 de açúcar (reduzo a quantidade sempre)
2 xícaras de farinha sem glúten (usei a da Beladri)
1 colher de sopa de fermento
Passas, nozes ou castanha a gosto

Modo de preparo:

Bater no liquidificador os ovos por 5 minutos. Acrescentar o óleo e duas maçãs picadas com casca. Bater mais um pouco. Adicionar a canela e o açúcar e continuar batendo. À parte, em um recipiente acrescentar a mistura do liquidificador à farinha. Colocar as nozes e passas. Por fim, o fermento. Colocar para assar em forno pré-aquecido. Demora de 20 a 30 minutos.

Compartilhe:

Comente o que achou: