Hoje sorteei cedo o segundo desafio do Jogo do Eu. E quando saiu para reconhecer suas forças, eu achei muito legal! Percebo muito isso no dia a dia, como a gente vive se culpando e cobrando por coisas que não têm necessidade ou mesmo que não depende de nós. O Jogo do Eu, hoje, foi muito mais do que um jogo de autoconhecimento, bateu também na tecla do amor próprio.

Na correria do dia a dia, quantas vezes você se agradece por ser quem é? Se admira? Não temos tempo nem para fazer isso pelos outros, quem dirá por nós. Deveria ser o contrário. Não é orgulho ou egoísmo, mas deveríamos sim colocar a gente em primeiro lugar. Se você não se ama e não se conhece, como poderá alguém fazer isso por você?

Bom, já deu para perceber que o desafio de hoje renderia muitas reflexões. E como eu falei, sorteei no início do dia e só agora eu tive tempo de parar para pensar nessas coisas. Se não fosse pelo desafio e o compromisso que assumi com vocês essa semana de fazer uma postagem diária, será que eu estaria aqui agora escrevendo às 23h? Não tiramos um tempo pra gente, pois sempre temos reuniões, eventos e tarefas mais importantes que isso.

Reconhecendo suas forças

A carta de hoje vinha com algumas perguntas e resolvi primeiro respondê-las, antes de listar tudo o que eu percebo como força em mim.

O que você faz melhor? Logo que li pensei, ‘ixi, nada’. Não sei cozinhar, não sei cantar e dançar, não sei me maquiar e não tenho nenhuma habilidade que seja socialmente reconhecida. Mas olhando bem pra mim, eu tenho muitas outras coisas que sei fazer muito bem. E todos nós temos. Não existe uma pessoa sem talento, a gente só precisa descobrir o que é. O que eu mais faço de melhor é me comunicar. E isso é fantástico. Levo informação, dicas, piadas, conselhos que são capazes de mudar vidas! Eu tenho o dom das palavras e não poderia ter nada no mundo que eu fizesse melhor.

forças Por que as pessoas gostam de você? Essa pergunta seria mais bem respondida pelas pessoas! Afinal, o que vocês gostam em mim? Porque me acompanham? (Quem quiser pode responder, ficarei feliz e prometo retribuir). Eu não posso responder essa com tanta certeza, mas percebo que a minha espontaneidade é algo que chama atenção. Sou como sou, não tenho vergonha de assumir minhas fraquezas e meus erros e isso acaba me tornando uma pessoa confiável. É difícil ser autêntico no mundo de hoje, mas vale a pena! E o retorno que venho tendo com o blog me prova isso.

Qual a arma de sedução mais forte que você possui? Não vou entrar muito nesse mérito, porque né! Não sou obrigada. Mas acho que tudo isso que falei me torna uma pessoa atraente.

Hora da lista 

Depois de responder as perguntas que a própria carta do jogo usou como guia para o desafio, eu resolvi então listar tudo que viesse a minha cabeça como pontos fortes meus. Coloquei como meta no mínimo 5 características. Pode parecer pouco para uns e muito para outros. Depende do quanto você se conhece e se respeita. Se você fez uma lista com menos de 5 itens, pare! Está na hora de olhar um pouco mais para si. E isso é sério! Quem quiser pode usar a minha lista como inspiração e buscar coisas na mesma área com as quais você se identifique. Vamos lá:

 

O que eu aprendi 

Com certeza tem muitos mais pontos positivos em mim! Mas parei na hora que demorei demais para pensar na frase. Fui até onde saiu de forma natural. E olha, vou te falar, eu vou dormir hoje me amando! Sério, eu sou demais.

Sim, gente! Somos todos maravilhosos quando descobrimos quem nós somos. Ser real, ser espontâneo, ser de verdade. Isso basta! Isso te torna uma pessoa especial e cheia de pontos fortes. Se valorize e não deixe nunca ninguém te diminuir, te desanimar ou te fazer acreditar que você não é capaz. Você é sim, capaz de conquistar o mundo, se você acreditar que pode.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *