Esmalte em gel é bom mesmo?

esmalte em gel

Você já ouviu falar no esmalte em gel? A procura por essa esmaltação está crescendo cada vez mais e tenho acompanhado isso nas redes sociais. Vejo muitas meninas compartilhando e falando bem do produto, mas nunca tive contato para saber como de fato é. Até que fui convidada pelas meninas do Cosmopolish Nail Bar, meu parceiro aqui do blog e resolvi conhecer. Afinal, o que a esmaltação em gel tem de diferente da comum?

O que é esmalte em gel?

O esmalte em gel é um esmalte comum, porém com textura de gel. Ele é constituído por agentes químicos  que, ativados pela ação de luz LED ou UV, promovem uma reação que faz os compostos se unirem e formarem uma película rígida. É por isso que ele só pode ser retirado de molho na acetona, com papel laminado e vários outros cuidados. Mas não é recomendado tirar em casa, pois pode danificar a unha se feito de maneira incorreta. Quando quiserem tirar, voltem no salão para fazer com segurança. O processo para pintar é o mesmo. A cutícula é amolecida com soro e retirada, depois a unha lixada e polida, para então começar a pintar. A cada camada de esmalte coloca a unha na câmara UV.

Benefícios do esmalte em gel 

A primeira diferença e talvez a que a gente mais ouve falar é que o esmalte em gel seca instantaneamente. Você finaliza a esmaltação e na mesma hora já pode realizar suas atividades sem se preocupar em estragar as unhas. Desde arrumar os cabelos ainda no salão ou finalizar o almoço quando chegar em casa. E não pense que por secar rápido ele não tem brilho ou acabamento tão bom. O esmalte em gel tem um brilho muito mais forte do que o esmalte comum, que muitas vezes mantém a cor viva e forte somente nos primeiros dias.

Outra vantagem muito boa e que faz o esmalte em gel ser tão amado é o tempo de duração nas unhas. Ele dura em média 20 dias, podendo ficar mais tempo dependendo do cuidado e da adaptação. Isso é ótimo para quem viaja muito ou não tem tempo de ir ao salão com frequência.

Por demorar mais tempo para sair, o esmalte em gel ajuda no crescimento das unhas. Ele é mais forte e evita que ela quebre à toa. Ao contrário do que muita gente pensa, o esmalte em gel não danifica as unhas ao ser retirado. É claro que como o esmalte comum, é preciso dar um espaço entre uma esmaltação e outra, para a unha “respirar”.

E se você pensar “nossa, 20 dias com o mesmo esmalte vou enjoar”. Nada disso! Você pode pintar sua unha por cima, fazer artes e colocar joias de unhas sem estragar a esmaltação de gel que está por baixo.

Esmalte em gel não é alongamento 

Muita gente confunde. Eu mesma não sabia da diferença até fazer a esmaltação. O esmalte em gel não é alongamento em gel! Ele não aumenta o tamanho da sua unha. Ele só é mais grosso e dura mais tempo, mas vai ficar exatamente do tamanho que sua unha estiver. O que alonga é o alongamento em gel ou as unhas de gel, que são como unhas postiças.

Desvantagens do esmalte em gel 

A esmaltação em gel é um pouco mais cara do que o esmalte comum, mas levando em conta o custo benefício, vale a pena. O procedimento para pintar também é um pouco mais demorado do que o normal. Sei que não é recomendado para gestantes, pessoas com alergias ou em tratamentos de doenças como o câncer. Mas não recebi nenhuma outra contraindicação.

É claro que eu acabei de colocar, então por enquanto estou amando. Quando eu retirar volto aqui pra contar como foi e se achei isso tudo mesmo. O ideal é você avaliar o seu caso, entrar em contato com as meninas do salão e tirar todas as suas dúvidas!

Compartilhe:

Comente o que achou: